Dia 30 de Março de 2013 em um sábado, tive a oportunidade de subir a serra que deu o nome a esta cidade, Serra Talhada.
Levei pouco mais de 3 horas pra chegar em cima, através de trilhas. Descobri como é mal aproveitado o nosso potencial turístico aqui. A serra é linda, tem uma maravilhosa vista da cidade.
Então pensei: Taí uma coisa que vai dar um empurrão ao turismo em Serra Talhada. Turismo esse que anda as moscas, ou seja, quase zero.
Uma Rampa de asa delta. Seria uma opção de lazer e divertimento para os moradores e um empurrão no turismo da cidade.
Um teleférico poderia também ser colocado na serra, em Serra Talhada interligando de um ponto a outro na montanha, dando acesso a uma rampa de Asa Delta ou outros tipos de voo livre. Poderia ser construído um lugar onde se pudessem ver as pessoas voando de asa delta ou para-paint, uma praça por exemplo.
Garanto que as pessoas de Serra Talhada iriam com frequência a esse lugar, e as pessoas de fora, mais ainda.
Outra ideia seria construir um hotel lá em cima, todos interligados à rampa de voo livre (rampa, praça e hotel). Seria necessário melhorar a estrada que dá acesso à montanha.
Hoje, 4 anos depois da postagem que fiz em outro blog meu, o Palmas e Cactus, sobre esse mesmo assunto, tive o prazer de falar com Paulo Nogueira, por telefone, que mostrou grande interesse em fazer acontecer a minha ideia; afirmou que gostou dela e pediu para conversarmos mais detalhes e adicionar outras coisas como a fabricação das asas delta e parcerias que precisaríamos para conseguir por em prática esse sonho que acredito ser de toda a nossa cidade, pois vai gerar renda, dar oportunidade de lazer para a população embelezamento da cidade, valorização dos imóveis próximos ao empreendimento e principalmente turismo que será facilitado e incentivado com a reforma do nosso aeroporto que terá vôos regulares interligando Serra talhada a Todo o País.
Então, espero muito em breve dar boas notícias a vocês
Grande abraço a todos e até a próxima
Régis de Sá
Nenhum comentário:
Postar um comentário