terça-feira, 26 de julho de 2016

Conheça o site especializado em orientar pessoas que desejam reivindicar heranças


Conheça o site Caçadores de Herança, primeiro serviço do país que localiza espólios.Surgido em 2007, o site Caçadores de Herança é especializado em recuperar heranças em todo o Brasil. Desde seu lançamento, o serviço já atendeu mais de 100 casos de pessoas com problemas de localização de propriedades deixadas por seus antepassados.

Nesta entrevista, Flávio Lopes da Costa, presidente do Grupo Cartório Postal, explica a ideia do site e afirma que a procura pelo serviço é grande em todo o país. “Temos uma infinidade de pessoas que são herdeiras”, diz. Confira a seguir.

Quando surgiu o serviço dos Caçadores de Herança?
Em dezembro de 2007. A ideia surgiu devido ao fato da nossa principal empresa da holding, Cartório Postal, por atuar na área de serviços públicos, ter detectado a grande procura de pessoas com problemas de localização de propriedades deixadas por seus antepassados.

Desde que surgiu, quantos casos já foram atendidos pelos Caçadores de Herança?
Foram atendidos mais de 100 casos. Iniciamos efetuando pesquisas de provas legais com herdeiros de direito em propriedades. Após isso, repassamos para o próprio interessado dar continuidade.

Qual o perfil do público que busca esse serviço? Existe uma região do país onde esse serviço é mais solicitado?
O público, por incrível que pareça, é formado em grande por pessoas que desligaram-se da família, pessoas que não foram reconhecidas como filhas e, por meio documentos, querem provar serem legítimos herdeiras dos antepassados. O serviço vem de todas as regiões do Brasil.

Quais funções são exercidas na contratação do serviço do Caçadores de Herança?
O objetivo dos Caçadores de Heranças é procurar orientar pessoas que possuam direito a heranças de pequenos e grandes valores e não sabem como dar início a esse trabalho.

Quanto tempo em média leva para um caso ser resolvido?
De um a dois anos, dependendo do caso e de seu andamento.

Qual a maior cifra já recuperada pelo Caçadores de Herança?
O maior caso envolveu a recuperação de vários apartamentos de São Paulo e Rio de Janeiro, casas, chácaras, aplicações na Suíça, títulos de clubes tradicionais e valores em bancos.

O Brasil é um país que tem muitas pessoas que necessitam deste serviço?
Sim. Temos uma infinidade de pessoas que são herdeiras e não procuram por diversos motivos, como: falta de dinheiro, falta de interesse, falta de informações e, em alguns casos, as que consideram impossível reverter a situação.

Assim que é feito o contrato, como é definido o pagamento do serviço Caçadores de Herança? É por participação nos bens?
Nos casos reais, após constatação do nosso operacional, a cobrança é feita calculando-se a participação. Casos no quais pessoas não têm certeza ou possuem dúvidas, é cobrada uma taxa por meio da Cartório Postal.

Régis de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário